O Aeropress é um método de fazer café que ganhou muita popularidade. O equipamento foi criado pelo Engenheiro Alan Adler, em 2005, que era inventor de brinquedos.

O aparelho funciona de maneira simples. Ao invés de ter um pistão para fazer pressão no cilindro ele utiliza ar.

Como usar o Aeropress?

Existem várias formas de usar a Aeropress. Mas a mais popular, que inclusive é usada pela grande maioria dos baristas, é a invertida.

O aparelho é posicionado de cabeça para baixo, e ao final ele é colocado na posição correta para ter a pressão necessária.

O filtro de papel é posicionado em uma tampa, e o pó de café bem no topo do cilindro. Depois do tempo de extração, coloca-se o filtro e vira-se o Aeropress em uma xícara e assim aproveitar uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo.

O tempo médio de preparo é de um minuto e 50 segundos, o que é super rápido pelo resultado encorpado e complexo.

Uma dica importante ao usar esse método é ter uma balança de precisão e um copo medidor. Isso porque, é essencial pesar a quantidade exata de café e água para obter uma xícara perfeita, com toda a complexidade de sabores e encorpada.

Quais as vantagens de usar o Aeropress?

O Aeropress se popularizou pelo mundo não foi à toa. Ele traz uma série de vantagens para os amantes de bebida que o tornam um dos melhores métodos.

Rapidez

Ao usar a máquina Aeropress, você consegue ter uma xícara de café de qualidade em menos de dois minutos, o que é ideal para quem tem uma rotina corrida mas que deseja aproveitar uma bebida bem encorpada e saborosa.

Pode ser levado para qualquer lugar

Uma das maiores dificuldades de um amante do café é encontrar um lugar que sirva uma boa xícara da bebida. E uma das vantagens de usar Aeropress é que ele pode ser facilmente transportado para qualquer lugar.

Trabalho, faculdade, casa na praia, viagens, ele é compacto e leve. Além disso, você também pode levar sempre consigo o seu café especial favorito.

Fácil higienização

O Aeropress é um aparelho super fácil de limpar e que não gera bagunça durante o preparo. Você pode usar filtros de papel descartáveis, o que garante ainda mais praticidade durante a limpeza.

E para quem deseja uma opção mais sustentável, também é possível encontrar filtros de metal. Contudo, eles acabam mudando o perfil sensorial da bebida.

Conclusão

O Aeropress é uma excelente alternativa para qualquer amante de café que deseja ter uma xícara complexa e encorpada da sua bebida favorita. Com o aparelho, é possível obter uma bebida com um teor menor de acidez, mas, com uma alta complexidade de sabores.

Além do Aeropress, é importante que você conte com cafés de alta qualidade para garantir uma experiência sensorial perfeita. Aproveite para conferir o serviço da assinatura da Noete Café Clube e veja como receber cafés especiais no conforto da sua casa.

Autor

Deixar um comentário