Você já ouviu falar de assinatura de café? Esse é um tipo de serviço que ganhou muita popularidade no Brasil, o país que ama café! 

Atualmente, o consumo per capita de café é de 6kg por ano no Brasil. E segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o consumo dessa bebida cresceu 5% no último ano. 

Mas afinal, como funciona esse serviço e como ele surgiu? É isso que você vai descobrir no post de hoje!

Como funciona a assinatura de café? 

Para quem não conhece o serviço de assinatura de café, a dinâmica é bem simples.  Você paga um valor mensal para a empresa, e todos os meses recebe itens selecionados. 

A maioria dos empreendimentos que trabalha no setor oferece diferentes vantagens para seus consumidores. A Noete, por exemplo, oferece a opção dos café ser enviado moído (sempre de maneira fresca), para facilitar a vida do consumidor. 

Além disso todos os cafés especiais são selecionados por uma curadoria de especialistas no assunto. O consumidor ainda pode escolher a quantidade de produto que deseja escolher. 

Por conta disso que a assinatura de café tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. 

Como surgiram os clubes de café? 

Os clubes de assinatura de maneira geral surgiram por volta de 2011 nos Estados Unidos. E rapidamente eles vieram para o Brasil. 

Contudo, foi entre 2014 e 2015 que houve o boom de serviços do gênero. As assinaturas específicas de café também ganharam popularidade nessa época, assim como de outros itens como vinhos e cervejas. 

O público apreciador desse tipo de bebida viu nesse serviço a possibilidade de sempre ter acesso às novidades, mesmo não tendo tanto conhecimento sobre o assunto, ou até mesmo, tempo para ir em locais e eventos do setor. E assim o nicho se tornou uma verdadeira máquina. 

No Brasil, a assinatura de café é um verdadeiro sucesso. Isso porque, para quem realmente aprecia a arte de cultivo e preparação dos grãos, beber café deixou de ser algo trivial para se tornar uma experiência sensorial completa.

Desde o aroma até o nível de amargor, tudo é levado em consideração por esses apreciadores. 

Vale à pena ter uma assinatura de café? 

Se você aprecia a bebida e realmente gosta de explorar novas possibilidades dela, assinatura de café é a melhor forma de se manter atualizado sobre as novidades. Você poderá receber no conforto do seu lar, uma seleção completa e de alta qualidade, que te trará para mais perto do mercado. 

E o bacana é que esse tipo de serviço pode atender necessidades de diferentes perfis de amantes de café. Desde aquela pessoa que está iniciando e ainda não sabe direito o tipo de blend que prefere, até quem já é especialista no assunto e que provar novidades de alto padrão. 

Gostou de saber sobre esse serviço? Quer fazer uma assinatura de café? Então acesse agora mesmo o site da Noete e passe a receber cafés especiais no conforto do lar, através de um plano que atende as suas necessidades!

Autor

Deixar um comentário