Você já ouviu falar de Clube do café? Nos últimos anos a onda de serviços de assinatura cresceu com força total. Ela teve início nos Estados Unidos, em 2009, e rapidamente se popularizou no Brasil.

É possível encontrar alternativas do gênero que fornecem produtos de todos os tipos. Desde cosméticos até livros. E uma das modalidades que mais tem feito sucesso entre os brasileiros é a que fornece cafés especiais com torras exclusivas.

Mas o que é café especial e torra?

O café especial é uma bebida de alta qualidade feita a partir de grãos diferenciados, com torras exclusivas e que trazem características únicas. Para um café ser considerado especial, segundo a Metodologia de Avaliação Sensorial da SCA (Specialty Coffee Association), ele deve atingir a pontuação mínima de 80, em um ranking que vai até 100.

Assim como acontece com o vinho, que possui vários tipos de safras, o café pode ter várias torras.

A torra é uma das etapas mais importantes da produção desse produto amado pelos brasileiros. É através dela que são ressaltadas as melhores características dos grãos, como aroma, acidez e sabor.

Existem três tipos de torras. Clara, média e escura

A clara é menos encorpada e amarga. Ela tem um sabor mais suave e uma acidez acentuada. A média é mais encorpada e traz com equilíbrio os elementos amargor, acidez e aroma.

Já a escura também é menos encorpada e ácida. Ela também traz um sabor mais amargo, que é muito confundido com o “café forte”.

Como funciona o clube do café?

Um clube do café funciona de maneira simples. Você se cadastra no site da empresa que fornece o serviço e escolhe o tipo de combo que deseja receber.

É possível escolher diferentes quantidades de produtos e tipos.

Em seguida, é necessário selecionar uma forma de pagamento como cartão de crédito ou débito automático, por exemplo. Você informa o seu endereço e então recebe o kit com os cafés especiais no conforto do lar, todos os meses.

Essa é uma excelente alternativa para quem deseja ampliar o paladar em relação a cafés gourmet.

Quais as vantagens de assinar um clube do café?

Ao assinar um clube do café, além de receber produtos de alta qualidade, selecionados por especialistas, você também conta com algumas vantagens, tais como:

Receba em casa

O kit chega no conforto do seu lar em uma embalagem totalmente segura.

Fique por dentro das novidades

Com o clube do café, você também pode ficar por dentro das novidades do setor. É possível descobrir novas torras, marcas e blends que estão fazendo sucesso.

Certeza de produtos de qualidade

Ao ir em uma loja especializada em cafés especiais, muitas pessoas ficam perdidas sem saber a qualidade dos produtos. Em um clube do café, todos os itens enviados são escolhidos e classificados com os mais rigorosos padrões. Ou seja, você tem a certeza de que está recebendo apenas o que há de melhor.

Exclusividade

Com esse serviço, você também receberá grãos exclusivos, de torras únicas. Por meio dele, será possível ampliar os seus horizontes quando o assunto é café, e tudo sem sair de casa.

Quer fazer parte de um clube do café? Então acesse agora mesmo o site da Noete Café e saiba mais sobre esse serviço.

Autor

Deixar um comentário