Cada café possui sua característica própria, que com o certo perfil de torra, consegue evidenciar suas notas, aromas e sabores na xícara do cliente. Trabalhamos com cafés origem única e rastreados até a fazenda, porém é importante a criação de blends, com o objetivo de adaptar o café para o gosto do cliente.

Indicamos sempre o desenvolvimento de blends próprios, e realizamos também esse acompanhamento e posterior fornecimento do blend único. Esse trabalho é importante, pois um blend bem harmonizado evidencia as características de cada grão, com o objetivo de ter sempre um café complexo e diferenciado para o cliente final. Por exemplo, cafés mais doces, em geral, acabam sendo um pouco menos ácidos, e com corpo mais leve. A harmonização com outro café que possua em sua característica corpo e acidez acaba sendo bastante interessante.

Isso leva ao desenvolvimento de blends completos, e a partir de um ajuste tanto no perfil de torra quanto nos grãos, consegue-se chegar a um padrão de café que pode ser mais replicável e mais agradável ao gosto dos clientes.

Temos também realizados vários testes de infusões a seco anteriormente ao processo de torra, e o café do mês de Abril foi um exemplo de infusão que fizemos de café e lúpulo importado, e que teve um resultado bastante satisfatório. Ele está disponível na cafeteria e em breve estará também na nossa loja online!

Objetivo:

  • Adaptar ao cliente final
  • Garantir padrão
  • Criação da identidade dos cafés